Como usar:
Para fazer o acionamento, siga os passos a seguir:
1 - Abra o aplicativo “Itapema Mulher Protegida”;
2 - Pressione o botão “EMERGÊNCIA” até que o aplicativo feche automaticamente;
3 - Ligue também para 153 ou 190.
Lembramos que não haverá nenhuma informação sobre os acionamentos realizados dentro do aplicativo.
Dica: Quando o aplicativo for aberto, você será redirecionada automaticamente para o “Botão de Emergência”, porém se necessário, clique no item do menu “Botão de Emergência” para ser redirecionada para o setor de acionamento.
Como funciona:
Quando o botão é acionado, o operador da central de despachos receberá em questão de segundos, o pedido de ajuda e já terá acesso a todos os dados de quem solicita a viatura.
No momento do recebimento do pedido de ajuda, o operador da GCM já terá a localização da vítima através das suas coordenadas de GPS e com isso, poderá enviar a viatura disponível mais próxima, que chegará ao local da ocorrência no menor tempo possível.
Vale lembrar que é necessário que seu aparelho celular esteja online durante o acionamento.
Também ressaltamos que a precisão do GPS pode variar de acordo com a visibilidade do céu, portanto, quanto mais aberto for o local de acionamento, melhor será a precisão.
Salientamos que além de acionar o botão de emergência, você também deverá entrar em contato com as forças policiais, discando 153 ou 190.
Investimento:
A prefeitura de Itapema investiu na completa digitalização da GCM, sendo umas das primeiras guardas municipais do Brasil a ter uma ferramenta de acionamento emergencial, totalmente integrado à central de despacho de ocorrências, reduzindo consideravelmente o tempo de chegada da viatura até a vítima.
O aplicativo “Itapema Mulher Protegida” tem a finalidade de agilizar o tempo de resposta, quando uma mulher, vítima de agressão está correndo perigo.